Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recém-nascida é encontrada em telhado de prédio em Pouso Alegre (MG)

Mãe disse que não sabia da gravidez e que a criança nasceu durante o banho

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Bebê está internado na UTI Neonatal do Hospital Samuel Libânio
Bebê está internado na UTI Neonatal do Hospital Samuel Libânio Bebê está internado na UTI Neonatal do Hospital Samuel Libânio

Um bebê recém-nascido foi encontrado na noite de terça-feira (2) no telhado de um prédio em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. A criança foi levada para Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde permanece internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e seu estado de saúde é estável.

Segundo a PM (Polícia Militar), a menina foi encontrada por uma jovem moradora de uma república de estudantes instalada em um dos aparamentos do prédio. Ela teria visto a criança sobre o telhado e teria chamado uma colega para ajudar a desvendar se seria um bebê ou uma boneca. Entretanto, quando a colega se aproximou da janela, a recém-nascida começou a chorar e elas acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.

Os militares resgataram a criança, ainda com o cordão umbilical, e a encaminharam ao hospital. Segundo a PM, a médica que atendeu a menina informou que ela nasceu de aproximadamente 38 semanas e que seu estado de saúde era estável.

Leia mais notícias no R7 MG

Continua após a publicidade

Após o resgate, os policiais questionaram as moradoras do apartamento sobre o caso, mas elas disseram não saber de nenhuma moradora grávida. Entretanto, uma jovem de 22 anos que também mora na casa teria ficado nervosa e pálida e acabou confessando o crime.

No entanto, ela disse aos militares que não sabia da gravidez e que seu ciclo menstrual estaria normal nos últimos meses. Ainda segundo a jovem, ela teria sentido dores abdominais à tarde e tomado um remédio, mas, durante o banho, as dores aumentaram muito e, ao apertar a barriga, a criança nasceu. Porém, a mãe disse que não se lembra o que aconteceu depois.

Continua após a publicidade

A jovem foi encaminhada ao IML (Instituto Médico-Legal) e, em seguida, foi encaminhada a uma unidade de saúde de Pouso Alegre, onde permanece internada sob escolta policial. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade e o crime será investigado pela Polícia Civil.

Em julho deste ano, policiais militares encontraram um bebê recém-nascido abandonado dentro de uma sacola, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.