Logo R7.com
RecordPlus

Bebê de 5 meses e babá atropelados em MG são enterrados

Mulher e criança foram atingidas por carro dirigido por jovem não habilitado e embriagado; motorista é considerado foragido

Minas Gerais|Helen Oliveira, da Record TV Minas

  • Google News

Foram enterrados, na tarde desta sexta-feira (19), os corpos de um bebê de cinco meses e de sua babá, que morreram após serem atropelados por um carro dirigido por um jovem sem habilitação em Sete Lagoas, a 76 km de Belo Horizonte

O acidente aconteceu durante a noite de quinta-feira (18). A babá estava com a criança na calçada quando foi atingida pelo veículo. A mulher de 41 anos morreu na hora. Já o bebê foi socorrido por vizinhos, mas morreu ao dar entrada no hospital.


Prisão

No carro, estavam o motorista, que segundo a polícia estava embriagado, e mais quatro ocupantes. Até o momento, só o proprietário do veículo foi preso. De acordo com o delegado Thiago Pacheco, ele deve responder por crime de homicídio culposo com todas as qualificadoras.


— Ele [o dono do carro], deliberadamente, passou a chave do veículo para uma pessoa não inabilitada e embriagada. O proprietário assume o risco de qualquer resultado negativo. Ele vai responder como co-autor.

Motorista era inabilitado e fugiu após acidente
Motorista era inabilitado e fugiu após acidente

O motorista, que está foragido, vai responder por homicídio culposo no trânsito qualificado por embriaguez, evasão do local e por ter atropelado as vítimas na calçada. Pacheco dá detalhes da dinâmica do acidente.


— Ele não conseguiu fazer uma curva e subiu no passeio. Pelas informações de testemunhas, ficou claro que ele andava em alta velocidade. A própria perícia confirmou que o veículo estava muito acima do permitido.

O dono do veículo pagou uma fiança de R$ 4.400 e vai responder o processo em liberdade.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.