Minas Gerais Belo Horizonte não deve ter chuvas significativas nos próximos 15 dias

Belo Horizonte não deve ter chuvas significativas nos próximos 15 dias

Temperaturas na capital podem subir até 7° C nos próximos dias; 71 cidades de MG estão em alerta para chuvas intensas

BH pode registrar aumento nas temperaturas

BH pode registrar aumento nas temperaturas

Suzana Montandon / Acervo PBH

Apesar do alerta emitido pela Defesa Civil de que Belo Horizonte pode receber chuvas isoladas nesta quinta-feira (2), a previsão é que a capital mineira não tenha precipitações significativas pelos próximos 15 dias.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região Central de Minas Gerais, incluindo a capital, vai seguir sem chuvas fortes nos próximos dias. Além disso, as temperaturas em Belo Horizonte podem subir até 7° C entre hoje e segunda-feira (6), passando de 25° C para 32° C. A umidade relativa do ar pode cair 16% no mesmo período, deixando o clima mais seco.

Nesta quinta-feira (2), Belo Horizonte deve registrar mínima de 13° C e máxima de 25° C. Segundo a Defesa Civil Municipal, há a possibilidade de chuvas fracas e isoladas. No final de semana, os termômetros podem chegar a até 28° C no sábado (4) e 30° C no domingo (5).

Alerta para o interior

O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, de até 30 milímetros, para 71 cidades mineiras. O comunicado abrange, principalmente, os municípios do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Rio Doce. Na lista, aparecem cidades como Felisburgo, Itaobim, Montezuma e Pedra Azul. O alerta é válido até a manhã desta sexta-feira (3), mas pode ser renovado pelo órgão.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas