BH aplica 2ª dose a gestantes e pessoas com comorbidades
Calendário de vacinação segue, nesta semana, a pessoas com comorbidade com até 34 anos e público-geral com 36 anos de idade
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Pessoas com comorbidades que tenham 55 ou 56 anos de idade, além das gestantes e puérperas sem comorbidades podem procurar um posto de saúde em Belo Horizonte para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a aplicação da segunda dose tem sido antecipada em, no máximo, uma semana. Isso significa que, independentemente da convocação para a dose de reforço, é preciso verificar a data agendada no cartão antes de procurar um posto. Se você faz parte do grupo convocado pela prefeitura, os locais de vacinação estão disponíveis neste link.
Os centros de saúde funcionam até as 17 horas e os pontos de drive-thru fecham às 16h30.
Confira o calendário para os próximos dias
Segunda-feira (02/08): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais).
. Terça-feira (03): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos.
. Quarta-feira (04): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
. Quinta-feira (05): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
. Sexta-feira (06): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos.
. Sábado (07): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos.
Leia também
Repescagem da segunda dose:
Quem foi convocado mas não compareceu para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 pode procurar um posto de saúde para requerer a dose de reforço. No entanto, é preciso ficar atento aos postos disponíveis conforme o imunizante que consta da primeira dose.
Confira aqui os locais se você tomou a primeira dose da Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer.
Veja a vacinação em todo o país: