Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH aplica, a partir de amanhã, 2ª dose para idosos com 65 e 66 anos

Cerca de 49 mil pessoas com essa idade estão com a aplicação da dose de refoço atrasada devido à falta de vacinas da Coronavac

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação ocorre a partir desta terça (18)
Vacinação ocorre a partir desta terça (18) Vacinação ocorre a partir desta terça (18)

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou idosos com 66 e 65 anos de idade para serem vacinados com a segunda dose da Coronavac, que estava em falta desde o fim do mês passado. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nova remessa com 65,2 mil doses do imunizante e convocou cerca de 49 mil pessoas que fazem parte deste público-alvo. 

Os idosos com 66 anos serão vacinados nesta terça-feira (18) e os de 65 anos, no dia seguinte. 

Confira o cronograma: 

- Terça-feira (18): segunda dose de CoronaVac exclusivamente para idosos de 66 anos;

Publicidade

- Quarta-feira (19): segunda dose de CoronaVac exclusivamente para idosos de 65 anos;

Os idosos que fazem parte desse grupo, devem comparecer a um dos postos de saúde, pontos extras ou de drive-thru com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é preciso levar o cartão de vacinação que mostra a data de aplicação da primeira dose. 

Publicidade

O horário de funcionamento dos postos de saúde é de 7h30 às 6h30. Se sua opção for pelos pontos de drive-thru, o horário é de 8h às 16h30. Os endereços podem ser consultados neste link

Leia também

Estoque

Ainda de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, depois de encerrada a vacinação para os idosos de 65 e 66 anos de idade, caso haja estoque, será aberta a vacinação de segunda dose para idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 49 e 43 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.