Minas Gerais BH autoriza volta das aulas nas faculdades a partir de segunda

BH autoriza volta das aulas nas faculdades a partir de segunda

Atualmente, apenas atividades práticas e laboratoriais podem ser realizadas presencialmente; UFMG ainda discute retomada

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

UFMG já realiza atividades práticas e laboratoriais de forma presencial

UFMG já realiza atividades práticas e laboratoriais de forma presencial

Reprodução / Record TV Minas

As faculdades e instituições de ensino superior de Belo Horizonte vão poder retomar as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela prefeitura em nota enviada à imprensa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um decreto com todas as regras para a volta dos estudantes será publicado no Diário Oficial neste sábado (21). Na prática, a prefeitura está autorizando o retorno das aulas teóricas, já que as atividades práticas e de laboratório já eram permitidas.

A pasta também anunciou que vai diminuir o distanciamento mínimo entre alunos das escolas públicas e particulares. O afastamento entre carteiras, que precisava ser de dois metros, passa a ser de apenas um metro. A medida vai permitir um aumento considerável na presença de estudantes nas escolas da capital.

Atualmente, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) já permitem a realização de atividades presenciais práticas dos cursos da área da Saúde e da Biologia. A faculdade federal já começou a discutir a possível volta das aulas teóricas, colhendo a opinião de estudantes e servidores.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas