Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH tem possibilidade de pancadas de chuva até quarta-feira (08)

Previsão é que pancadas comecem nesta segunda-feira (06); Defesa Civil alerta que pessoas se abriguem em locais seguros 

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7

Pancadas de chuva acontecem devido ao forte calor e à umidade do ar
Pancadas de chuva acontecem devido ao forte calor e à umidade do ar Pancadas de chuva acontecem devido ao forte calor e à umidade do ar

Belo Horizonte tem alerta para pancadas de chuva de até 20mm até a próxima terça-feira (07), segundo a Defesa Civil Municipal. Ainda conforme o órgão, devem ocorrer rajadas de vento ocasionais em torno de 45 km/h. 

A previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é que as pancadas de chuva comecem por volta das 20h desta segunda-feira (06). O fenômeno acontece devido ao forte calor e à umidade do ar, que juntos causam fortes temporais, segundo informações do INMET.

Até a próxima quarta-feira (08), Belo Horizonte pode ter pancadas de chuvas à tarde e à noite. Já a partir de quinta-feira (09) e no restante do fim de semana, as chuvas param na capital. Não há possibilidade de granizo para BH, segundo o INMET.

O INMET recomenda que, durante as chuvas, as pessoas se abriguem em locais seguros. A Defesa Civil Municipal pede atenção para áreas de inundação, árvores, encostas e morros. Em caso de cabos elétricos rompidos, o ideal é acionar a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) por meio do número 116 ou a Defesa Civil pelo 199.

Publicidade

Se houver rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, é preciso avisar imediatamente a Defesa Civil.

*Estagiária sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.