BH: vacinação será obrigatória para eventos e jogos a partir de 31/01
Público também deverá apresentar teste negativo para Covid-19 realizado em até 72 horas antes dos eventos
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou, nesta sexta-feira (28), as novas regras para entrada em jogos esportivos, eventos, casas de shows, espetáculos, danceterias e apresentações de circo.
A partir da próxima segunda-feira (31), além do teste negativo para Covid-19, também será exigido o comprovante de vacinação com a aplicação de ao menos duas doses do imunizante.
De acordo com o portaria divulgada pela SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), os exames precisam ser "dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do horário da corrida, inclusive funcionários e imprensa".
As medidas já haviam sido anunciadas pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na última quarta-feira (26), diante de um aumento de casos de Covid-19 na cidade. Na data, o político reforçou que a prefeitura não vai realizar o Carnaval 2022 e revelou que não será feriado na data na cidade.
Questionado sobre as festas carnavalescas particulares marcadas por grandes produtoras de evento, Kalil destacou que elas precisam seguir os protocolos determinados para o setor. Ele disse ainda que estes eventos ainda serão discutidos pela prefeitura.