Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bicicletas compartilhadas voltam à Lagoa da Pampulha após 6 meses

Projeto Bike BH estava parado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus; número de bicicletas caiu 50% e serão higienizadas

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Bikes compartilhadas retornam à Lagoa da Pampulha
Bikes compartilhadas retornam à Lagoa da Pampulha Bikes compartilhadas retornam à Lagoa da Pampulha

O sistema de bicicletas compartilhadasque ficana orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, está de volta após quase seis meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Unimed BH, que administra o projeto Bike BH junto com a prefeitura da capital e a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), o sistema sofreu diversas alterações para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Veja: Após modinha, Belo Horizonte perde bicicletas e patinetes elétricos

A quantidade de bicicletas foi reduzida pela metade, passando de 100 para 50. Todas as bikes e estações serão higienizadas três vezes ao dia e o horário de funcionamento foi reduzido. O sistema vai operar de 8h às 18h, de segunda a domingo.

Publicidade

Para utilizar as bicicletas compartilhadas, é necessário baixar um aplicativo no celular e possuir cartão de crédito. O usuário paga R$ 2 por 15 minutos de uso ou R$ 15,00 pela assinatura mensal, com direito a uso ilimitado. As únicas restrições são que cada utilização dure até 30 minutos e que seja feito um intervalo de 15 minutos entre as viagens.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.