Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro e Michelle participam de marcha contra aborto em BH

Durante o evento, ex-presidente avaliou como pesadas as penas aplicadas aos participantes dos atos de 8 de janeiro

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Políticos acompanharam Bolsonaro e Michelle
Políticos acompanharam Bolsonaro e Michelle

O ex-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram de um protesto contra a pauta de descriminalização do aborto, na manhã deste domingo (8), na região centro-sul de Belo Horizonte.

Durante o ato, além de criticar o projeto em análise no STF (Supremo Tribunal Federal), Bolsonaro comentou sobre os julgamentos dos participantes dos atos de 8 de janeiro. O político avaliou as penas como pesadas.

"Eu passei por BH no ano passado. Esta praça estava completamente cheia. Creio que a diminuição do número de pessoas acontece pelo temor do que aconteceu no 8 de janeiro. Lá, eram brasileiros, patriotas, que foram se manifestar. Entraram em uma armadilha patrocinada pela esquerda. Hoje, muitos irmãos nossos estão sendo condenados por atos reprováveis sim em relação a delapidação do patrimônio público, mas não justifica a pena pesada que têm recebido. Muito menos a acusação de serem golpistas ou terroristas”, declarou durante discurso na Praça da Liberdade, ponto turístico da capital mineira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O ex-presidente dividiu espaço no trio com políticos como os deputados federais Nikolas Ferreira, Eros Biondini e Junio Amaral, todos do PL, além do deputado estadual Bruno Engler, da mesma legenda. A ação que corre no Supremo trata da descriminalização do aborto até a 12ª semana (terceiro mês) de gestão.

No último dia 22 de setembro, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, suspendeu a votação virtual. Agora, o tema precisará ser debatido presencialmente no Tribunal – o que ainda não há data para acontecer. A então relatora do caso, a ex-ministra Rosa Weber, já tinha apresentado voto favorável à liberação.

Publicidade

Agenda em Minas Gerais

A participação na Marcha Contra o Aborto é o último ato público do casal Bolsonaro na agenda de três dias que o ex-presidente e Michelle cumprem na Grande BH.

A viagem começou nesta sexta-feira (6), em um compromisso em Contagem, na região metropolitana. No mesmo dia, o casal visitou a igreja coordenada pelo pai do deputado federal Nikolas Ferreira, na região oeste de Belo Horizonte. Neste sábado (8), eles participaram de um evento do PL Mulher na capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.