Minas Gerais Bolsonaro e Michelle participam de marcha contra aborto em BH

Bolsonaro e Michelle participam de marcha contra aborto em BH

Durante o evento, ex-presidente avaliou como pesadas as penas aplicadas aos participantes dos atos de 8 de janeiro

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Políticos acompanharam Bolsonaro e Michelle

Políticos acompanharam Bolsonaro e Michelle

Pablo Nascimento / R7 - 08.10.2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram de um protesto contra a pauta de descriminalização do aborto, na manhã deste domingo (8), na região centro-sul de Belo Horizonte.

Durante o ato, além de criticar o projeto em análise no STF (Supremo Tribunal Federal), Bolsonaro comentou sobre os julgamentos dos participantes dos atos de 8 de janeiro. O político avaliou as penas como pesadas.

"Eu passei por BH no ano passado. Esta praça estava completamente cheia. Creio que a diminuição do número de pessoas acontece pelo temor do que aconteceu no 8 de janeiro. Lá, eram brasileiros, patriotas, que foram se manifestar. Entraram em uma armadilha patrocinada pela esquerda. Hoje, muitos irmãos nossos estão sendo condenados por atos reprováveis sim em relação a delapidação do patrimônio público, mas não justifica a pena pesada que têm recebido. Muito menos a acusação de serem golpistas ou terroristas”, declarou durante discurso na Praça da Liberdade, ponto turístico da capital mineira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O ex-presidente dividiu espaço no trio com políticos como os deputados federais Nikolas Ferreira, Eros Biondini e Junio Amaral, todos do PL, além do deputado estadual Bruno Engler, da mesma legenda. A ação que corre no Supremo trata da descriminalização do aborto até a 12ª semana (terceiro mês) de gestão.

No último dia 22 de setembro, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, suspendeu a votação virtual. Agora, o tema precisará ser debatido presencialmente no Tribunal –  o que ainda não há data para acontecer. A então relatora do caso, a ex-ministra Rosa Weber, já tinha apresentado voto favorável à liberação.

Agenda em Minas Gerais

A participação na Marcha Contra o Aborto é o último ato público do casal Bolsonaro na agenda de três dias que o ex-presidente e Michelle cumprem na Grande BH.

A viagem começou nesta sexta-feira (6), em um compromisso em Contagem, na região metropolitana. No mesmo dia, o casal visitou a igreja coordenada pelo pai do deputado federal Nikolas Ferreira, na região oeste de Belo Horizonte. Neste sábado (8), eles participaram de um evento do PL Mulher na capital mineira.

Últimas