Bombeiros encontram 5º ocupante de carro soterrado em MG
Corpo de menino de 6 anos foi encontrado na madrugada desta terça; veículo da família foi atingido por barranco em Brumadinho
Minas Gerais|Gisele Ramos, Da Record TV Minas
O Corpo de Bombeiros localizou, na madrugada desta terça-feira (11), o corpo de uma criança de 6 anos, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O menino e outras quatro pessoas da mesma família morreram depois que o carro em que eles estavam foi soterrado por um barranco.
A família saiu de Paula Cândido, a 254 km de Belo Horizonte, em direção ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, onde pegaria um voo para o Mato Grosso do Sul. O último registro do veículo foi no pedágio de Itabirito, a 57 km da capital mineira, na tarde de sábado (8).
Segundo os bombeiros, a suspeita é que o grupo tenha desviado do bloqueio da BR-040, em Nova Lima, e seguido por uma estrada alternativa da região. A rodovia estava interditada após o dique de uma barragem transbordar. O motorista rodou cerca de 1 km até o carro ser atingido por um deslocamento de terra e ser arrastado por 2 km. Uma casa que estava pelo caminho também foi levada, mas não havia ocupantes.
Após o início das buscas no local nesta segunda-feira (10), o corpo de uma criança foi encontrado próximo aos destroços que restaram do carro. Em seguida, outras três pessoas foram encontradas. Depois de mais de dez horas de buscas, os militares retiraram o corpo do último ocupante.
Os corpos da família foram levados para o IML (Insituto Médico Legal) de Belo Horizonte e serão liberados nesta terça-feira (11).
Veja quem são as vítimas:
1 - Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos;
2 - Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos;
3 - Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos;
4 - Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 anos;
5 - Ana Alexandrino Santos, de 3 anos.