Minas Gerais Buscas por homem que caiu no rio Arrudas em BH chegam ao 4° dia 

Buscas por homem que caiu no rio Arrudas em BH chegam ao 4° dia 

Bombeiros de Sabará, na Grande BH, estão no ponto inicial do Rio das Velhas em busca de localizar a vítima; homem estava fugindo quando caiu no rio

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Bombeiros entram no 4° dia de buscas em MG

Bombeiros entram no 4° dia de buscas em MG

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros entraram no quarto dia de buscas de um homem que desapareceu ao cair no leito do Rio Arrudas, na altura do bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte, na tarde da última quarta-feira (11). 

De acordo com a corporação, os bombeiros de Sabará, na Grande BH, se concentram no ponto inicial do Rio das Velhas, em uma ponte da região conhecida como General Carneiro.

Os bombeiros ainda informaram que as buscas dependem das condições climáticas. Nos últimos dias, os temporais que caíram na região metropolitana de Belo Horizonte fizeram com que a correnteza aumentasse consideravelmente. 

Anteriormente, equipes da coroporação percorreram a pé as duas margens do leito do Arrudas, na região Leste da capital, local onde a vítima foi vista pela última vez, mas sem sucesso. 

Caso

De acordo com a Polícia Militar, o homem pulou dentro do leito do rio após fugir de populares depois de ser suspeito de um furto na região Leste de BH.

Nas imagens, os agentes amarraram uma corda em uma ponte da Avenida dos Andradas, onde a vítima conseguiu se segurar, mas devido à força da correnteza o homem continuou sendo arrastado pelas águas. 

Os bombeiros trabalham com as hipóteses de que ele teria chegado a uma parte do rio onde tivesse conseguido sair, ou ter se afogado. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas