Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cachorro pega ônibus sozinho e vai passear em shopping de BH

Pipoca fugiu de casa, no bairro Ermelinda, e ficou um dia perdido no centro comercial; durante o passeio, ele ganhou presentes 

Minas Gerais|Michelyne Kubitschek, Da Record TV Minas

Pipoca tirou fotos com a decoração de Natal do shopping
Pipoca tirou fotos com a decoração de Natal do shopping

O vira-lata Pipoca decidiu ver a decoração de Natal em um shopping na região noroeste de Belo Horizonte. Independente, ele saiu de casa, no último fim de semana, pegou um ônibus e foi até o centro comercial. Tudo isso sozinho.

Segundo a dona do animal, Cristiene Aparecida, de 34 anos, passeios pela rua são comuns no dia a dia do cachorro. 

“A gente mora no bairro Ermelinda, e o Pipoca é danado. Ele sempre arranja um jeito de dar uma voltinha na rua. Costuma ir a bares aqui na rua, que é bem tranquila. Ele fica brincando, ganha carinho e depois o pessoal traz ele para casa”, explica a vendedora sobre a rotina do cãozinho. 

No domingo (19), Pipoca fugiu por volta das 17h e não voltou. Cristiene chegou a procurá-lo na região, mas não o encontrou. Na segunda-feira (20), ela viu a postagem nas redes sociais do shopping e o reconheceu. Lá, descobriu que ele tinha ido até o local de ônibus.


“Não sei como ele deu conta de entrar no 70 [linha do ônibus] e ir. A viagem até o shopping dura uns 15 minutos. Foi uma alegria buscar ele. Quando ele viu a gente, abanou o rabo no colo do segurança”, conta ela sobre a alegria de reencontrá-lo.

O vira-lata foi resgatado das ruas de Contagem, na Grande BH, há cerca de um ano pela família e foi um presente para a filha de Cristiene, a pequena Sofia, de 6 anos, que desejava ter o seu primeiro animal de estimação.


"A Sofia ficou numa alegria só. Ela estava toda 'murchinha' porque ele tinha sumido. O portão aqui é fechado para ele não sair, mas agora vamos ficar ainda mais de olho", finaliza.

Um dia no shopping


Pipoca chegou ao shopping ainda no domingo (19). Perdido, o animal rodou até chegar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do centro de compras.

Frequentadores acionaram funcionários do estabelecimento, que perceberam que o cão estava desacompanhado e parecia estar desorientado.

"Nosso shopping é pet friendly, então é comum termos bichinhos por aqui. Nós não havíamos recebido reclamação dos clientes sobre animal perdido. Então, vimos o Pipoca lá e o acolhemos. Ele ganhou uma coleirinha, mimos, água, ração e carinho", explica Isabela Moreira, gerente de marketing do shopping.

Foi um funcionário do local que viu Pipoca desembarcar da linha 70 ( Conjunto Felicidade/Shopping Del Rey) e ficou surpreso com a desenvoltura do cão.

A administração fez fotos do pet e as postou nas redes sociais. Pipoca passou a noite no local em companhia de outros funcionários que estavam de plantão e voltou para o colo da dona na segunda-feira (20).

"Enquanto aguardávamos a família, ele se divertiu muito e nos divertiu também. No dia seguinte, os tutores entraram em contato, enviaram fotos e vídeos do Pipoca. Na entrega, o cão atendeu pelo nome e vimos logo que pertencia à família não só pelo material enviado por ela como pelo amor entre o Pipoca e os donos. Final e Natal felizes", reflete a gerente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.