Caminhão de minério tomba e motorista morre em Brumadinho
Veículo desceu uma ribanceira desgovernado; motorista de 24 anos trabalhava para uma empresa terceirizada da mineradora Mineral do Brasil
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Um motorista de 24 anos morreu, na manhã desta terça-feira (6), vítima de um capotamento do caminhão que ele dirigia, na zona rural de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu enquanto o trabalhador transportava uma carga de minério, em uma estrada de terra, nesta segunda-feira (5).
Bruno Henrique do Amaral Silva dirigia o veículo que ficou com as rodas para cima depois de descer desgovernado uma ribanceira. Ele trabalhava em uma transportadora que presta serviços para a mineradora Mineral do Brasil. O jovem trabalhava na mina há 30 dias.
Prefeito de Brumadinho é multado por mau uso de verba da mineração
No momento do acidente, o ajudante Kelvin Pereira da Silva, de 22 anos, também estava no caminhão. O homem teve um corte no supercílio e foi levado para uma unidade de saúde de Brumadinho e passa bem.
De acordo com a família da vítima, Bruno Henrique sofreu uma lesão no abdômen e teve hemorragia interna. O rapaz foi levado de helicóptero para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte e ainda não foi liberado. O trabalhador será veleado e enterrado na cidade de Mário Campos, na Grande BH, onde a família vive.
Procurada, a Mineral do Brasil informou que não vai comentar o caso. Segundo a companhia, a responsabilidade sobre os funcionários era da empresa prestadora de serviços, Jomar. A reportagem tenta contato com representantes da transportadora para se posicionarem sobre o acidente.