Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cervejaria é alvo de buscas em investigação de doença misteriosa

Policiais apuram se uma cerveja produzida pela marca teria relação com o início dos sintomas dos pacientes; causa da enfermidade é desconhecida

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Buscas aconteceram no bairro Olhos d'água, em BH
Buscas aconteceram no bairro Olhos d'água, em BH Buscas aconteceram no bairro Olhos d'água, em BH

A Polícia Civil coletou materiais em uma cervejaria de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9), para ajudar nas investigações sobre uma doença misteriosa que acometeu ao menos oito pessoas em Minas Gerais.

A empresa é alvo das investigações, uma vez que mensagens circularam na internet aliando uma das cervejas produzidas por ela à possível contaminação. A diretoria da companhia classificou como "falsas" as informações. As buscas aconteceram na sede da firma, no bairro Olhos d'água, na região Oeste da capital.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os oito pacientes que foram internados apresentaram náusea, vômito, dores abdominais, paralisia facial e perda de visão parcial ou total. O quadro dos doentes teve uma piora em até 72 horas. Um deles morreu nesta terça-feira (7), em Juiz de Fora, a 270 km de Belo Horizonte.

Uma força-tarefa formada por órgãos municipais, estaduais e federais foi montada para apurar as ocorrências. Técnicos do Ministério da Saúde chegaram a Belo Horizonte, na terça-feira (7), para ajudar nas investigações. A Polícia Civil declarou, também, que apura a possível existência de causa criminosa. Caso seja constatado o delito, um inquérito policial será aberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.