Chuva: sobe para dois o número de mortos em Santa Maria de Itabira
Cidade, a 136 km de Belo Horizonte, ficou isolada pela queda de barreira em estrada de acesso; casas desabaram e rio transbordou
Minas Gerais|Do R7
O Corpo de Bombeiros de Minas confirmou a segunda morte, após a chuva que atingiu, nesta madrugada de domingo (21), a cidade de Santa Maria de Itabira, a 136 km de Belo Horizonte. Um homem, de 39 anos, e uma mulher, ainda não identificada, foram soterrados durante a queda de imóveis.
Os militares informaram que os casos aconteceram no bairro Poção e em uma localidade da Fazenda do Oriente. Os bombeiros ainda fazem buscas em outra região à procura de quatro moradores, que estariam soterrados.
Leia mais: Minas já tem 14 mortes e 84 cidades afetadas pelas chuvas
Na tarde, deste domingo (21), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), lamentou a tragédia que abateu Santa Maria de Itabira e disse que "um caminhão com ajuda humanitária com colchões e kits de higiene também já partiu rumo ao município".
— Nossa solidariedade a todos que vêm sofrendo com as chuvas em Minas. O Estado dará suporte a todas prefeituras e população que necessitem de ajuda.
O temporal que caiu na região deixou a cidade isolada e dificultou o acesso do socorro aos moradores. Pelo menos, dois pontos da rodovia MG-129, que leva até o município apresentou queda de barreira e interditou a estrada. A ajuda teve que ser feita por meio de helicópteros.