Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como sócia do pai, filha de Ricardo Nunes diz que só assinava papéis

Laura Nunes afirmou em depoimento que o fundador da Ricardo Eletro era o responsável por administrar as empresas em que os dois eram sócios

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Laura foi solta após prestar depoimento
Laura foi solta após prestar depoimento Laura foi solta após prestar depoimento

A filha do fundador da rede varejista Ricardo Eletro admitiu, em depoimento nesta quarta-feira (8), que só assinava documentos nas empresas em que era sócia do pai.

Segundo Laura Nunes, quem realmente administrativa as companhias era o empresário, alvo principal da operação que descobriu um esquema de sonegação fiscal de R$ 400 milhões em Minas Gerais.

Laura Nunes figura como sócia e diretora de diversas empresas utilizadas para supostamente ocultar o patrimônio do pai, Ricardo Nunes. Na lista, consta vários apartamentos, terrenos, salas comerciais, casas em Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, além de uma firma com sede no exterior e a participação societária em dois shoppings em BH. Os bens, estimados em R$ 60 milhões, foram bloqueados pela Justiça.

Leia também: Rede usa sonegação como política de negócio, diz MP

Publicidade

Para o coordenador do Caoet (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária do Ministério Público Estadual de Minas), Fábio Reis de Nazareth, o depoimento deixa claro que Laura agia como "laranja" do pai no esquema de lavagem de dinheiro.

— O depoimento dela foi muitíssimo importante para apontar a responsabilidade do Ricardo Nunes.

Publicidade

Pai e filha foram presos durante a operação realizada na manhã desta quarta-feira. Laura teve a prisão suspensa e foi solta após prestar depoimento. Os investigadores consideram que ela colaborou com o inquérito. Nunes continua preso e presta depoimento em Contagem, na Grande BH, nesta manhã.

O advogado que acompanha Laura informou à reportagem que a investigada já está em casa, na Grande BH, e que a defesa só vai se manifestar após ter acesso a todo conteúdo do inquérito. Marcelo Leonardo também informou que vai se manifestar ainda hoje sobre sobre Ricardo Nunes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.