Corpo de jovem vítima de deslizamento em Antonio Dias (MG) é encontrado pelos bombeiros
Militares ainda procuram por adolescente de 12 anos; ao todo, outras duas mulheres também morreram na tragédia
Minas Gerais|Lucas Eugênio*, do R7
O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros depois do deslizamento de um talude no povoado Vila Carvalho, em Antonio Dias, a 170 km de Belo Horizonte. Ao todo, são três mortos e nove feridos, que foram levados para hospitais da região.
Os bombeiros continuam as buscas na manhã desta segunda-feira (26). Um adolescente de 12 anos continua desaparecido. O deslizamento aconteceu na madrugada deste domingo (25), na zona rural de Antonio Dias e atingiu quatro casas. As famílias estavam reunidas nas residências, para as confraternizações de natal.
Um comitê de crise foi montado pela Defesa Civil Estadual e por outros órgãos na cidade, até que os desaparecidos sejam localizados e os serviços básicos essenciais normalizados. Segundo a Defesa Civil , 43 homens, policiais militares e bombeiros, trabalham nas buscas. Duas aeronaves também ajudam nos atendimentos às vítimas.
As estradas que dão acesso ao povoado onde ocorreu o deslizamento estão interditadas, por causa de quedas de barreiras. Segundo a prefeitura da cidade, máquinas trabalham para liberar os acessos.
Boletim
O balanço divulgado pela Defesa Civil estadual aponta que 13 pessoas morreram por causa das chuvas em Minas Gerais. Até o momento, 104 municípios estão em situação de emergência. O órgão informou que há 1.484 desabrigados e 7.370 desalojados no estado.
*Estagiário sob supervisão de Andréa Silva