Minas Gerais Covid-19: Governo de Minas amplia restrições a mais 37 cidades 

Covid-19: Governo de Minas amplia restrições a mais 37 cidades 

Os 37 municípios fazem parte das microrregiões de Manhuaçu, Guanhães, Itabira e João Monlevade estão, agora, na Onda Roxa

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Mais de 200 cidades têm restrição em Minas

Mais de 200 cidades têm restrição em Minas

Divulgação/Prefeitura Uberlândia

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo de Minas, decidiu incluir mais 37 municípios na Onda Roxa do Minas Consciente, a mais restrita do programa que orienta as prefeituras na reabertura das atividades econômicas do Estado. Já são mais de 200 cidades inseridas no novo protocolo determinado pelo governo estadual.

Decreto publicado nesta quinta-feira (11) inclui 23 municípios da microrregião de Manhuaçu, além das cidades de Guanhães, Itabira e João Monlevade. 

A partir de hoje, os moradores dessas cidades não poderão sair de casa entre 20h e 5h, exceto em casos de emergência, e também não poderão fazer reuniões na casa de outra pessoa. As prefeituras também devem instalar barreiras sanitárias e limitar o funcionamento do comércio somente aos estabelecimentos considerados essenciais. 

A Onda Roxa já está valendo para outras cidades das regiões Noroeste, Triângulo Norte, Triângulo do Sul, Norte, além da microrregião de Ponte Nova, que vêm sofrendo com o aumento das internações por covid-19.

Confira as 37 cidades incluídas na Onda Roxa: 

Microrregião de Manhuaçu: Abre Campo; Alto Caparaó; Alto Jequitibá; Caputira; Chalé; Conceição de Ipanema; Durandé; Ipanema; Lajinha; Luisburgo; Manhuaçu; Manhumirim; Martins Soares; Matipó; Mutum; Pocrane; Reduto; Santa Margarida; Santana do Manhuaçu; São João do Manhuaçu; São José do Mantimento; Simonésia e Taparuba.

Microrregião de Guanhães: Guanhães; Sabinópolis, Matelândia, Dom Joaquim, Rio vermelho, Virginópolis, Serra Azul de Minas, Carmésia, Dores de Guanhães

Microrregião de João Monlevade: Bela Vista de Minas, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata. 

Últimas