Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: BH completa 1 semana com os indicadores no nível 'verde'

Taxas de ocupação de leitos e índice de transmissão do coronavírus estão em níveis controlados pelo sétimo dia seguido

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Indicadores estão em nível verde
Indicadores estão em nível verde Indicadores estão em nível verde

Belo Horizonte completou, nesta segunda-feira (30), o sétimo dia seguido com indicadores da pandemia de covid-19 no "nível verde", o que sugere que a doença está controlada na capital mineira. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Executivo municipal, a taxa de transmissão por infectado, também conhecido pela sigla Rt, está em 0,92. Isso significa que, cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 92, o que mostra que a circulação da doença está desacelerando.

O nível verde é dado quando o indicador está abaixo 1. Entre 1 e 1,2, o índice é amarelo e, acima desse valor, a cor retratada é o vermelho. 

A taxa de ocupação de leitos também está no nível verde, ou seja, abaixo de 50%. No caso dos leitos de terapia intensiva, essa ocupação é de 46,6%, e, nas enfermarias, é de 32,8%.

Publicidade

Há uma semana, no dia 23 de agosto, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, apontava a taxa de transmissão (Rt) do coronavírus também em 0,92. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva estava em 47,9% e a dos leitos de enfermaria em 33,4%. 

Na época, essa combinação de três indicadores no nível verde não ocorria há 287 dias e havia sido registrada pela última vez, em 9 de novembro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.