Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Criança de 5 anos recebe alta uma semana após ataque em Janaúba

No total, 16 pessoas permanecem internadas em hospitais de Minas Gerais

Minas Gerais|Juliana Moraes, do R7

Tragédia completa uma semana nesta quinta-feira (12)
Tragédia completa uma semana nesta quinta-feira (12)

Uma semana após o ataque a uma creche em Janaúba, norte de Minas Gerais, mais uma criança recebeu alta na manhã desta quinta-feira (12). Uma menina de 5 anos, cujo nome não foi divulgado, que estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte voltou para casa nesta quinta.

De acordo com o Gabinete Integrado de Gestão da Crise, dois adultos que estavam internados no Hospital Regional de Janaúba receberam alta nesta quinta: Elton Batista de Oliveira, de 50 anos, e Valéria Aparecida Borges da Silva, 28. Os dois pacientes deram entrada no hospital na última segunda-feira (9), quatro dias depois do ataque. Ambos auxiliaram no socorro às vítimas do incêndio e inalaram gases tóxicos.

No total, 16 pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros e de Belo Horizonte, sendo 12 crianças.

Em Belo Horizonte, a assessoria de imprensa do Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, informou que 6 pessoas permanecem internadas na unidade. Entre elas, são 2 mulheres em estado grave, porém estabilizadas; 2 crianças em estado grave, porém estáveis; e 2 crianças estáveis. No Hospital Infantil João Paulo II, permanece internada uma criança do sexo masculino, de 5 anos, com quadro clínico estável. Um menino, de dois anos, está no Hospital Metropolitano Odilon Behrems.


Em Montes Claros, 7 vítimas continuam internadas na Santa Casa. Uma jovem de 23 anos permanece em estado grave, respirando com ajuda de aparelho. Os outros 6 pacientes, sendo 5 crianças entre 3 e seis anos e uma senhora de 51 anos, seguem com quadro clínico estável. Uma paciente de 3 anos permanece internada na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Montes Claros. Ela respira sem ajuda de aparelhos e a situação é estável.

Leia também

Onze pessoas morreram no incêndio: nove crianças, a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, e Damião Soares dos Santos, de 50 anos, autor do ataque. Na última quinta-feira (5), o vigia da creche trancou as portas, jogou álcool nas crianças e no próprio corpo e ateou fogo.


A Prefeitura de Janaúba (MG) pretende colocar o nome da professora Heley, que salvou a vida de ao menos 25 crianças do ataque, na nova creche. A decisão, no entanto, será tomada em acordo com a população.

Em solidariedade às vítimas do ataque, o médico Evandro Pereira dos Reis, dono de uma clínica especializada no atendimento de pacientes portadores de feridas agudas e crônicas, localizada em São Paulo, resolveu ajudar e arrecadou cerca de R$ 350 mil em materiais e levou as doações para Minas Gerais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.