Minas Gerais Criança que estava em ônibus que caiu em MG está em estado grave

Criança que estava em ônibus que caiu em MG está em estado grave

Três pessoas foram transferidas para um hospital de Belo Horizonte; até o momento, 18 pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros

Ônibus caiu de uma altura de 60 metros, de acordo com a Polícia Civil

Ônibus caiu de uma altura de 60 metros, de acordo com a Polícia Civil

Reprodução

Uma criança de 10 anos de idade que estava no ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte está em estado grave, internada em um hospital na capital mineira. Até o momento, 18 pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Após a queda do veículo de um viaduto, o menino P.N.V teve traumatismo craniano encefálico grave, além de contusão cerebral e fraturas no crânio e na face. Ele foi transferido nesta sexta-feira (4), de helicóptero, por uma equipe da UTI Móvel do Corpo de Bombeiros.

Outras duas pessoas também foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João 23, em Belo Horizonte. Elânio da Silva Batalha, de 33 anos, está em internado no CTI do hospital, em estado grave mas estável, de acordo com boletim médico divulgado pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) na noite desta sexta.

Sua filha, V.O.S.B, de sete anos, teve uma fratura no tornozelo e passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ela está internada no ambulatório de Pediatria do local.

Vídeo: Tenente dos Bombeiros detalha resgate de vítimas de ônibus em MG

Acidente

Um dos passageiros que sobreviveu ao acidente, Cristiano Batalha, contou à Polícia Civil que o ônibus teve uma falha mecânica na BR-381, voltou em marcha a ré na pista, colidiu com a mureta e caiu de uma altura de 60 metros até a linha férrea que liga Minas Gerais a Vitória.

Antes de o veículo cair, o motorista e mais cinco passageiros conseguiram pular do ônibus na estrada. Três deles tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Margarida, em João Monlevade. O motorista fugiu e ainda não se apresentou à polícia para dar esclarecimentos sobre o acidente, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ônibus de turismo cai de viaduto em MG; veja imagens

Situação irregular

O ônibus, que partiu de Mata Grande, no interior de Alagoas, seguia em direção a São Paulo. O veículo pertence à empresa Localima Transportes, que está inscrito junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) graças a uma liminar, mas não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros. A Prefeitura de Mata Grande decretou luto de três dias. O clima é de comoção na cidade.

Últimas