Minas Gerais “Crioulos fedorentos”, diz passageira a família negra dentro do metrô de BH

“Crioulos fedorentos”, diz passageira a família negra dentro do metrô de BH

Revoltados, passageiros tentaram agredir a mulher, de 54 anos; Polícia Civil informou que ela foi presa em flagrante 

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Mulher foi filmada ofendendo a família

Mulher foi filmada ofendendo a família

RecordTV Minas/Reprodução

Uma família foi vítima de injúria racial, na tarde deste domingo (5), no metrô de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a responsável pelas ofensas foi uma mulher de 54 anos. "Negros fedidos, crioulos fedorentos, raça impura", atacou a passageira. Segundo a Polícia Civil, ela foi presa em flagrante. 

Os xingamentos começaram pouco tempo depois da família embarcar em um dos vagões, na Estação Central. As vítimas, uma mulher de 52 anos, o marido, de 55 anos e a filha do casal, de 25 anos, vinham da Feira Hippie, onde passaram a manhã de domingo e seguiam para casa, quando começaram os xingamentos.

"Vocês não poderiam estar no mesmo ambiente que nós. Vocês deveriam descer do metrô, pretos fedorentos", disparou. Passageiros se revoltaram com a cena e tentaram agredir a mulher, mas foram contidos por outras pessoas. A confusão só terminou na Estação José Cândido, na região Nordeste de BH, quando os seguranças retiraram a passageira e acionaram o 190.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher tem transtorno mental. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que ela foi presa em flagrante por injúria racial e encaminhada ao sistema prisional.

Últimas