Minas Gerais Custódio Mattos deixa Secretaria de Governo de Minas Gerais

Custódio Mattos deixa Secretaria de Governo de Minas Gerais

Governador Zema agradeceu Mattos pelo serviço prestado, mas não divulgou motivo da mudança na pasta; esta é a segunda alteração no secretariado

Mattos recebia gratificação por integrar conselho

Mattos recebia gratificação por integrar conselho

Divulgação / ALMG

O Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Mattos, deixou o Governo Zema, nesta segunda-feira (19). Em nota, o governador do Estado agradeceu o político pelos serviços prestados nos últimos oito meses.

O Estado ainda não divulgou o nome que vai substituir Mattos na pasta e não explicou a razão da mudança na cadeira. Esta é a segunda alteração no secretariado de Zema, desde que o chefe do Executivo estadual assumiu, em janeiro deste ano. No final de fevereiro, o neurocirurgião Carlos Eduardo Amaral substituiu o também médico Wagner Eduardo Ferreira.

Mattos, que já foi prefeito de Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, era um dos 22 membros do Governo Zema que recebem gratificações por participar de conselhos de empresas estatais. O abono salarial do político era de R$ 8.363,00 para participar de reuniões da companhia de energia Light, conforme mostrou reportagem do R7. Como secretário, o político tinha rendimento mensal de R$ 10 mil.