Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Custódio Mattos deixa Secretaria de Governo de Minas Gerais

Governador Zema agradeceu Mattos pelo serviço prestado, mas não divulgou motivo da mudança na pasta; esta é a segunda alteração no secretariado

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Mattos recebia gratificação por integrar conselho
Mattos recebia gratificação por integrar conselho

O Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Mattos, deixou o Governo Zema, nesta segunda-feira (19). Em nota, o governador do Estado agradeceu o político pelos serviços prestados nos últimos oito meses.

O Estado ainda não divulgou o nome que vai substituir Mattos na pasta e não explicou a razão da mudança na cadeira. Esta é a segunda alteração no secretariado de Zema, desde que o chefe do Executivo estadual assumiu, em janeiro deste ano. No final de fevereiro, o neurocirurgião Carlos Eduardo Amaral substituiu o também médico Wagner Eduardo Ferreira.

Mattos, que já foi prefeito de Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, era um dos 22 membros do Governo Zema que recebem gratificações por participar de conselhos de empresas estatais. O abono salarial do político era de R$ 8.363,00 para participar de reuniões da companhia de energia Light, conforme mostrou reportagem do R7. Como secretário, o político tinha rendimento mensal de R$ 10 mil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.