Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De desconhecido a viral na web: aos 20 anos, músico de MG assina contrato internacional

Gabriel Albuquerque, de Governador Valadares, fechou produção com a mesma gravadora da banda Coldplay e do cantor Ed Sheeran

Minas Gerais|Samuel Chaves*, do R7

Apenas em uma plataforma, o músico possui mais de 400 mil ouvintes mensais e a canção conta com quase 5 milhões de reproduções (Reprodução/Redes Sociais)

O jovem músico valadarense Gabriel Albuquerque, de 20 anos, que viralizou em redes sociais e entrou para a lista de canções mais ouvidas no mundo, assinou um contrato com uma gravadora internacional para lançar uma música. O artista esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante um mês, em contato com os produtores.

“A gente ficou alguns meses conversando a respeito dos projetos, de como seria. Aí eu fui conhecer o estúdio que cria trilhas sonoras para filmes, documentários, tudo isso que a gente assiste na TV. Agora, eu voltei para o Brasil para trabalhar na minha nova música que eu vou lançar com eles”, contou ao R7.

O interesse da multinacional chegou por e-mail. O mineiro vai estar ao lado de artistas gigantes no mundo da música, que também são parceiros da gravadora Warner, como a banda Coldplay, o cantor Ed Sheeran e o DJ David Guetta.

Gabriel Albuquerque ganhou visibilidade nas redes sociais e alcançou em janeiro deste ano o TikTok Billboard Top 50 com uma mistura das músicas Solas e Interstellar, em uma versão instrumental dos hits dos artistas Hans Zimmer e Jamie Duffy. O jovem ficou em 23º lugar, na frente de artistas como Kendrick Lamar, Doja Cat, Drake, Beyonce, Mariah Carey e The Weekend.

Publicidade

Albuquerque ainda fala do sonho de se tornar compositor de trilhas sonoras para filmes, séries e documentários. Com a assinatura do contrato, o músico fará parte da biblioteca de uma empresa que distribui canções para as produções da Warner Bros.

“Foi um sentimento de felicidade imensa. Uma coisa que acho que todo músico tem é a sensação de que só ele escuta a própria música. Na minha cabeça, ninguém mais escutava as minhas músicas além de mim. Hoje eu estou com mais de 500 mil ouvintes por mês. Não entra na minha cabeça imaginar que todo mês tenha 550 mil pessoas me escutando e milhões de reproduções nas plataformas”, se espanta.

Publicidade

Gabriel Albuquerque está preparando o lançamento da música Solitude. A canção já tem até videoclipe e o artista deixou os Estados Unidos para voltar a Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, e finalizar os últimos detalhes da melodia.

O jovem, inclusive, não pensa em deixar o Brasil tão cedo. Ele já começou obras em casa para expandir o estúdio próprio. “Eu ainda sou muito novo para me mudar. Primeiro, eu tenho que focar em criar músicas novas e ir melhorando como artista. Eu tenho a ideia de passar um mês em outro país, produzindo um álbum lá. Meu trabalho me dá essa liberdade. Estou bem empolgado. Quero focar na minha carreira como artista”, comemora o jovem.

* Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.