Minas Gerais Denúncias de agressão a mulheres caem em MG durante quarentena

Denúncias de agressão a mulheres caem em MG durante quarentena

Redução foi de 13% no Estado e de 23% em BH; polícia diz que ainda não é possível afirmar há queda nos crimes ou se está havendo subnotificação

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Dados mostram redução nas denúncias em 2020

Dados mostram redução nas denúncias em 2020

Reprodução / Pixabay

A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira (8), que Minas Gerais teve uma redução de 13% nos casos de violência doméstica em março deste ano, mês em que foram adotadas as medidas de isolamento social no Estado devido à pandemia do novo coronavírus.

Os dados fazem uma comparação aos casos registrados no mesmo período de 2019.

Ao apresentar os números, Isabella Franca Oliveira, delegada da Divisão de Atendimento à Mulher, destacou que ainda não é possível afirmar se houve redução nos crimes ou se a população está denunciando menos.

— Temos que acompanhar para verificar se vão ser registradas ocorrências de datas pretéritas quando finalizar esse período.

Segundo o levantamento da Polícia Civil, todos os meses deste ano tiveram uma redução no número de casos registrados. Março, no entanto, foi o que teve a maior diferença. A diminuição foi de 7,33% em janeiro e de 0,13% em fevereiro.

BH e região

Os dados apontam que a capital mineira e a região metropolitana seguiram a tendência. Comparando março de 2019 com 2020, a redução foi de 23% em Belo Horizonte e de 16% na Grande BH.

Últimas