Depoimento de ex-secretário na CPI dos fura-filas em MG é adiado
Reunião para ouvir o ex-chefe da pasta estadual que cuida da Saúde estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (13)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A ALMG (Assembleia Lesgislativa de Minas Gerais) informou que foi cancelada a reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos fura-filas que iria ouvir o ex-secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, nesta quinta-feira (13).
O órgão ainda não informou o motivodo do adiamento, mas destacou que uma nova data será marcada.
Amaral deve ser um dos últimos a ser ouvido pela CPI antes do grupo de deputados apresentar um relatório sobre as supostas irregularidades na vacinação dos servidores da Saúde. O caso foi revelado pelo R7 em março deste ano. Em seguida, o então secretário foi exonerado, assim como outros membros de sua equipe.
Os parlamentares já colheram depoimento de funcionários da pasta, servidores exonerados e especialistas em saúde. A última pessoa a ser ouvida foi a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos de Paula.
Ela prestou depoimento pela segunda vez, a portas fechadas, nesta terça-feira (11). No encontro, a servidora entregou aos depoimentos documentos, cópias de mensagens telefônicas e áudios que, segundo a CPI, indicam a relação do alto escalão da Secretaria com as supostas irregularidades.