Dono de pousada em Brumadinho e filho são enterrados em BH
Família estava na hospedagem que foi levada pela lama de rejeitos da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Foram enterrados em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30), os corpos do dono da pousada levada pela lama da barragem de Brumadinho e do filho dele, mortos na tragédia. Dezenas de amigos e familiares acompanharam o sepultamento que aconteceu no Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital mineira.
A hospedagem da família era procurada, principalmente, por turistas que iam visitar o Instituto Inhotim – o maior museu a céu aberto do mundo. O espaço, que ficava em meio à natureza, já recebeu celebridades como o cantor Caetano Veloso. Além de ter a pousada, Márcio Mascarenhas, de 74 anos, foi o fundador de uma rede de escolas de inglês.
Fechamento de barragens da Vale reduz em 30% arrecadação em MG
Élvio Carlos Moreira, amigo do empreendedor, lembra que o colega era conhecido pela generosidade que tinha com todas as pessoas.
— Ele tinha uma visão humanística que raramente estamos encontrando no brasileiro hoje.
Os corpos do empresário e do filho dele, Márcio Coelho Mascarenhas, de 43, foram identificados na noite desta terça-feira (30). A mulher dele, Cleosane Mascarenhas, também vítima da tragédia, foi enterrada no mesmo cemitério na tarde anterior.
Leia também
Bruna Reis, amiga do filho do casal há 15 anos, lamentou a tragédia e afirmou que todos os conhecidos estão desolados.
— Até cair a ficha, foi muito pesado. Agora é aprender a viver sem ele e com as boas lembrança.