Em carreata contra atraso de salário, militares fecham a MG-010
Categoria saiu da praça da Assembleia até a Cidade Administrativa
Minas Gerais|Do R7

O protesto de servidores da área de segurança pública de Minas, que começou no início da tarde desta quarta-feira (2), chegou até a MG-010, na região norte de Belo Horizonte, e causa transtornos no trânsito. O movimento é contra o parcelamento de salários e o pagamento em atraso.
Segundo a BHTrans, a rodovia foi fechada na altura da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde. O reflexo já chega até a avenida Cristiano Machado, onde o trânsito é lento justamente no sentido MG-010.
Além dos militares, que receberam inclusive apoio de batalhões do interior, participam do protesto agentes do sistema prisional aprovados em concurso que ainda não foram chamados pelo Governo.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Segundo o presidente da Ascobom (Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), sargento Alexandre Rodrigues, a expectativa é reunir 12 mil servidores.O Batalhão de Trânsito, no entanto, aponta que são cerca de 2.000.
— O estopim é o escalonamento dos salários. Também reivindicamos reposição da inflação, por causa das perdas salariais, a manutenção do instituto de previdência e o pagamento no quinto dia útil.
Com a ajuda de carros e ônibus, os militares carregam bandeiras do Brasil durante o trajeto. Eles desceram a Olegário Maciel e seguiram pela Antônio Carlos até chegar à MG-010.















