Em meio à greve, metrô de BH vai funcionar com 60% da escala
Número mínimo de viagens começará a ser adotado a partir deste sábado (27); trabalhadores avaliam nova paralisação total
Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record Tv Minas

O metrô de Belo Horizonte vai começar a funcionar em escala mínima de 60% em todas as faixas de horário a partir deste sábado (27).
Após reunião com o sindicato, na tarde desta sexta-feira (26), os metroviários, que estavam em greve geral, decidiram cumprir a ordem da Justiça do Trabalho, definida nesta quinta-feira (25) pelo desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior.
Além da escala mínima, ficou determinado o funcionamento de 100% do serviço de segurança metroviária em período integral. A multa diária em caso de descumprimento da ordem é de R$ 35 mil.
O Sindmetro-MG (Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais) afirma que haverá uma nova assembleia na manhã deste sábado (27) e que há a possibilidade de uma nova paralisação total.
A greve dos metroviários de Belo Horizonte foi anunciada na última quarta-feira (24), após o TCU (Tribunal de Contas da União) dar aval à privatização da CBTU Minas. Os trabalhadores cobram garantias trabalhistas e manutenção dos empregos em meio à desestatização.
Veja os reflexos da greve:













