Escolas de BH definem se entregam material impresso ou por Whatsapp
Alunos do 5º, 6º e 9º anos do ensino fundamental e concluintes do EJA terão até fevereiro de 2021 para terminar o ano letivo de forma remota
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
As direções de cada uma das escolas municipais de Belo Horizonte é que irão definir se o aluno receberá o material para estudo de forma impressa ou pela internet para poderem seguir com os estudos de forma remota. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital.
Na última quarta-feira (9), a secretaria Municipal de Educação confirmou que os alunos do 9º do ensino fundamental, concluintes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e estudantes do 5º e 6º anos que precisam se transferir para outras instituições irão retomar as atividades de forma remota.
Segundo a assessoria de imprensa do Executivo municipal, a definição do meio pelo qual o aluno receberá o conteúdo será feita com base nos dados do Mapa Socioeducativo realizado pela Secretaria de Educação. O estudo avaliou as formas mais eficazes de comunicação entre os estudantes e as instituições de ensino.
Veja: Aulas "dificilmente" voltam sem vacina, diz prefeitura de BH
Aula remota
De acordo com as informações da Prefeitura, os 16,5 mil alunos que fazem parte destes grupos poderão receber o material online através do Whatsapp ou da plataforma Google Classroom.
Os estudantes sem acesso à internet em casa poderão retirar a apostila na própria escola ou receber em casa pelos Correios. A escolha será feita pelos diretores escolares e de acordo com a preferência dos pais ou responsáveis.
As atividades realizadas pelos estudantes irão compor o Portfólio Escolar Anual, que será usado para validar a conclusão do ano escolar do aluno. De acordo com o decreto do Executivo, o ano letivo para esses alunos irá até 28 de fevereiro de 2021.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli