Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ex-executivo da Samarco é apontado para ser diretor de estatais mineiras

José Tadeu de Moraes comandou a mineradora entre 2003 e 2011; mudança na presidência da Codemig e Codemge deve ser anunciada em março

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Tragédia da Samarco matou 19 pessoas
Tragédia da Samarco matou 19 pessoas

Um ex-executivo da mineradora Samarco é apontado para ser o novo diretor-presidente da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e da Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).

A informação consta em um e-mail enviado pelo atual presidente, Marco Antônio Castello Branco, a funcionários da empresa, ao qual o R7 teve acesso.

Na mensagem, Castello Branco diz que o conselho de administração das duas companhias irão se reunir no próximo dia 8 de março para passar o cargo a José Tadeu de Morais. O executivo ainda ressalta que o executivo reúne os tributos necessários para conduzir os dois grupos.

Leia também

A Codemge e a Codemig são empresas públicas de Minas Gerais, que atuam na realização de projetos, obras, serviços e empreendimentos, com destaque para o setor de infra-estrutura.


As empresas são responsáveis, por exemplo, pela exploração de nióbio, que é um m mineral usado para fazer ligas de aço de alta resistência.

A reportagem procurou o Governo de Minas para comentar as mudanças, mas ainda não teve retorno.


Samarco

A Samarco era dona da barragem de Fundão, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. A estrutura rompeu em novembro de 2015, deixando 19 mortos e centenas de desabrigados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.