Minas Gerais Falha em trem de pouso pode ter causado acidente de avião em BH

Falha em trem de pouso pode ter causado acidente de avião em BH

Jato perdeu controle na aterrissagem, batendo em árvores no fim da pista. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no acidente

  • Minas Gerais | Do R7, com informações da Record TV

Acidente ocorreu durante um voo de treinamento

Acidente ocorreu durante um voo de treinamento

Divulgação / CBMMG

Uma falha no trem de pouso pode ter causado o acidente com um avião em Belo Horizonte, em Minas Gerais, que provocou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas, na terça-feira (20). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, esta é a principal hipótese do acidente, até o momento. Ainda não há confirmação sobre o motivo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores envolvidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante um voo de treinamento. Os bombeiros informaram que a aeronave fez diversos pousos e decolagens durante a tarde, mas em um deles, não conseguiu parar. A aeronave perdeu o controle e ultrapassou o limite da pista na hora do pouso, colidindo com várias árvores.

O instrutor, de 76 anos, morreu no local. O aluno que pilotava o avião foi resgatado em estado grave e encaminhado ao Hospital De Pronto Socorro João XXIII, e um terceiro passageiro foi atendido somente com arranhões.

A lateral do jato precisou ser serrada para a retirada de um dos passageiros. A pista foi isolada pelos Bombeiros por causa do risco de explosão.

Segundo a polícia, o avião, Learjet modelo LR35, é de uma empresa do Rio de Janeiro e estava em Belo Horizonte para fazer manutenção. As documentações estavam em dia. 

Últimas