Minas Gerais Famílias desabrigadas por chuva em Matozinhos (MG) chegam a 50

Famílias desabrigadas por chuva em Matozinhos (MG) chegam a 50

Moradores retirados de suas casas após alagamento no bairro Liberdade vão receber auxílio, informou a prefeitura

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

O número de famílias desabrigadas após um alagamento em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou a 50 no fim da manhã desta quarta-feira (17). O município foi atingido por uma forte chuva durante a madrugada que castigou principalmente o bairro Liberdade.

De acordo com moradores da região, a situação é recorrente e, em alguns locais, o nível da água chega próximo ao teto das casas. No início da manhã, a prefeitura havia isolado 10 residências, e o número foi aumentando à medida que agentes realizam vistorias nos imóveis.

De acordo com o chefe da Defesa Civil Municipal, Agnaldo Pereira, os alagamentos no bairro são causados por um fenômeno natural, com o encontro das águas da chuva e do lençol freático. Segundo Pereira, os desalojados serão cadastrados em um programa de aluguel social da prefeitura, que prevê a realização de obras na região.

Água invadiu casas e deixou famílias desalojadas

Água invadiu casas e deixou famílias desalojadas

Reprodução / Record TV Minas

— Está em licitação a drenagem que vai tirar um pouco da água que chega ao bairro Liberdade. Vamos trabalhar agora para retirar as famílias e fazer um cercamento para evitar que as pessoas cheguem até esse local.

Veja: Próxima etapa de obras na avenida Vilarinho deve começar em 30 dias

Além do aluguel social, a prefeitura também disponibilizou caminhões para que os moradores retirem seus móveis e objetos pessoais. Mesmo com o auxílio, a sensação da dona de casa Alda Gonçalves, que vive no bairro, é de revolta. Além dos móveis, ela perdeu sua irmã, que morreu afogada no último domingo (14).

— Ela foi entrar na água e afogou. Estava chovendo e encheu de água. Entra ano, sai ano e é a mesma coisa.

Últimas