Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Forte chuva atinge Belo Horizonte e causa estragos pela capital

De acordo com a Defesa Civil, a região mais afetada da cidade foi o bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, com Núbia Roberto e Túlio Lopes, da RecordTV Minas

Chuva de granizo atingiu vários pontos da cidade
Chuva de granizo atingiu vários pontos da cidade

A manhã desta terça-feira (7) foi de trabalho para moradores de Belo Horizonte que tiveram prejuízos causados pelo temporal que atingiu a capital mineira na noite dessa segunda-feira (6). Durante a tempestade, foi registrada chuva de granizo em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 13 casas foram destelhadas.

O temporal durou cerca de duas horas e foi marcado por trovoadas e rajadas de vento que atingiram até 80 km/h. A Defesa Civil informou que o bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha foi a área mais afetada. Só na vizinhança, o Corpo de Bombeiros foi acionado para três ocorrências de queda de árvores, sendo elas nas ruas Bernardes Carvalho, Congonhal e Bom Despacho.

No mesmo bairro, o teto de uma casa se abriu. As telhas também caíram e se quebraram. De acordo com a moradora, tudo isso aconteceu por conta de um raio que atingiu a residência durante a chuva.

O telhado de outro imóvel foi arrancado durante o temporal no bairro Novo Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. O carro de um homem, utilizado para o trabalho dele, foi atingido na queda do telhado.


Telhado de uma casa foi destruído pela chuva
Telhado de uma casa foi destruído pela chuva

O helicóptero da RecordTV flagrou diversas casas, condomínios residências e estabelecimentos comerciais que tiveram os telhados arrancados pela chuva. Em um dos flagrantes, foi possível ver o Expominas com diversos estragos.

No hospital São Francisco, no bairro Concórdia, a água invadiu a unidade de saúde e causou transtornos. 


Previsão

A chuva foi causada após o enfraquecimento de um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico na virada de julho para agosto, que voltou a permitir que a umidade avançasse mais sobre a região. Contudo, as precipitações ainda não conseguiram alcançar o norte de Minas Gerais e do estado de São Paulo, por exemplo, que seguiram com tempo firme.


Segundo a Somar Meteorologia, o tempo nesta terça-feira será de chuvas mais fracas. Poderá chover a qualquer momento no período da manhã e início da tarde. 

No mês de agosto, a região Sudeste já registra chuva acumulada acima do normal para o mês inteiro em algumas áreas do centro-sul de Minas Gerais (Belo Horizonte, Varginha e Juiz de Fora).

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.