Fotógrafo fica ferido em confronto entre PM e manifestantes na Praça da Liberdade
Participantes do ato contra a Copa do Mundo picharam a Prefeitura de BH
Minas Gerais|Do R7

A manifestação contra a Copa do Mundo que começou com pouca adesão em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (12), registrou confronto entre a Polícia Militar e os participantes do ato. O tumulto ocorreu na Praça da Liberdade, região centro-sul da cidade e um fotógrafo da Agência Reuters ficou ferido.
De acordo com a polícia, Sérgio Moraes, de 52 anos, foi atingido na cabeça e levado para o Hospital Pronto-Socorro João 23. O jornalista sofreu um traumatismo craniano leve. Com quadro considerado estável, ele deve ficar internado apenas até esta noite.
Antes do confronto, militares do Batalhão Copa cercaram a av. Cristóvão Colombo, nas imediações da praça. Outros agentes, do Batalhão de Eventos, também acompanhavam o protesto.
O ato reuniu cerca de 300 pessoas que, inicialmente, saíram da praça Sete, no centro da cidade e fecharam a av. Afonso Pena. Em seguida, os participantes seguiram para a porta da Prefeitura de Belo Horizonte e picharam palavras de ordem nos muros da PBH. De lá, eles rumaram para a av. João Pinheiro e, por fim, se concentraram na praça da Liberdade.
Manifestantes picham Prefeitura de BH em protesto contra a Copa do Mundo
Bancos colocam tapumes às pressas para se protegerem de manifestações
Durante o trajeto, bombas caseiras foram utilizadas pelos manifestantes. Um grupo de policiais já aguardava a chegada dos participantes.