Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da BHTrans discutem possibilidade de greve

Assembleia permanente acontece nesta segunda-feira durante três turnos

Minas Gerais|Do R7 MG

O Sintappi-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais), que representa os funcionários da BHTrans, realiza uma assembleia permanente das 6h às 23h desta segunda-feira (17).

Segundo Gilberto Márcio Pires, presidente do sindicato, os trabalhadores discutem e podem votar um indicativo de greve ainda nesta tarde, se a empresa não se posicionar. A assembleia acontece durante todo o dia para abarcar os três turnos dos funcionários da empresa.

Contra a Fifa e serviço de ônibus, 12 mil manifestantes fecham a praça Sete em Belo Horizonte

Protesto pacífico por falta de ônibus provoca 13 km de congestionamento na BR-040

Publicidade

As reivindicações da categoria são por 15% de reajuste de salário e benefícios. A BHTrans afirmou que as negociações estão sendo realizadas entre o sindicato e a empresa.

De acordo com o Sintappi, quase 100% dos trabalhadores estão paralisados hoje. A BHTrans alega que o ponto para funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte foi facultativo, devido aos jogos da Copa da Confederações. Eles teriam 420 funcionários escalados trabalhando nas ruas e 30 cumprindo plantão em funções administrativas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.