Galpão de bufê que deu cano em 400 noivos é destruído por incêndio
Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

O galpão do Buffet Tereza Cavalcanti, que quebrou na semana passada e deu prejuízo de até R$ 10 milhões para 400 clientes em Belo Horizonte, foi destruído por incêndio na madrugada desta quarta-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram concentradas na parte de cima do imóvel, localizado no bairro Santa Trezinha, na região da Pampulha, na capital mineira.
No local, havia grande acúmulo de papelão e madeira, o que facilitou a rápida propagação do fogo.
O combate durou em torno de 30 minutos e, a todo momento, os seis bombeiros que trabalharam tiveram a intenção de impedir que as chamas chegassem ao pátio do galpão, onde havia alguns veículos da empresa falida estacionados.
Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso e a real causa será investigada pela Polícia Civil. O mesmo galpão chegou a ser saqueado logo após a falência do bufê ser divulgada.
Entenda o caso
O bufê tradicional fechou as portas e surpreendeu seus clientes no último dia 14. Na mesma data, a empresa deletou páginas em redes sociais e os funcionários foram orientados a comunicar aos clientes por telefone.
Dois dias depois, a Justiça mineira concedeu liminar favorável a um dos cerca de 400 noivos lesados pelo bufê e bloqueou R$ 6.000 da conta de Simone Pereira Passos, uma das sócias da empresa. Os outros donos, a empresária Terezinha Neves Pereira Cavalcanti, mãe de Simone, e o outro filho dela, Luiz Fernando Cavalcanti, sumiram depois da repercussão da falência.
O caso é investigado pela Polícia Civil e a responsável pelos trabalhos, a delegada Wanessa Martins, deve intimar os donos do bufê. A família tinha 150 funcionários em três unidades, que funcionavam nos bairros Santa Amélia e Santa Teresinha, ambas na Pampulha, e no Belvedere, na região centro-sul de BH.
O espaço de festas Galaxy Eventos e o Maria Fernanda Buffet também são administrados pelos investigados.