Minas Gerais Gerente de loja se emociona com apoio após ser vítima de racismo

Gerente de loja se emociona com apoio após ser vítima de racismo

Mulher teria dito que "não entendia como uma loja tão grande tem um negro como gerente"; vítima afirma que chorou ao se afastar do da cliente racista

Um gerente de uma loja de eletrodomésticos de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, se emocionou com as homenagens que recebeu após ser alvo de injúria racial por parte de uma cliente da loja.

De acordo com testemunhas, no último domingo (15), uma mulher teria entrado no estabelecimento procurando quem era o responsável pelo local. Quando o gerente se apresentou, a senhora teria afirmado que “não era possível uma loja tão grande ter um negro como gerente”.

Veja: Polícia conclui que assassinato de idoso foi motivado por racismo 

Bruno Mendes conta que, no momento, ele simplesmente perdeu a voz e ficou sem saber o que fazer. Para evitar qualquer tipo de reação ou mesmo uma discussão, ele preferiu ir para os fundos da loja. Mendes conta que, escondido, acabou chorando.

— Chorei de raiva por saber que pessoas sentirem o que eu senti. Chorei não só por mim, mas por outras pessoas, por saber que o racismo existe e tem gente que sofre com isso.

Vídeo mostra homenagens recebidas pelo gerente

Vídeo mostra homenagens recebidas pelo gerente

Reprodução / Record TV Minas

No dia seguinte, ao chegar no shopping, Mendes foi recepcionado por um funcionário segurando um cartaz escrito “Você é importante”. 

Ao entrar na loja, outra surpresa: todos os funcionários também estavam com cartazes com várias frases de apoio. As imagens acabaram repercutindo nas redes sociais. 

A mulher suspeita de cometer o crime de racismo ainda não foi identificada. Bruno Mendes afirma que, caso ele pudesse escolher qual seria a punição dela, faria uma sugestão educativa, capaz de mudar os pensamentos da suspeita.

— Para mim, a penalidade para essa senhora é fazer ela assistir o vídeo (com as homenagens) e fazer ela refletir sobre o assunto.

Últimas