Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG adia pagamento de dívida de R$ 6,8 bi com municípios

Gestão de Romeu Zema pediu para pagar dívida, contraída ainda durante a gestão de Fernando Pimentel, no fim do mês

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Prazo para pagamento de dívida venceria neste sábado (7)
Prazo para pagamento de dívida venceria neste sábado (7) Prazo para pagamento de dívida venceria neste sábado (7)

O Governo de Minas pediu ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) o adiamento do prazo de pagamento de uma dívida com as prefeituras, cujo prazo venceria neste sábado (7). A informação foi confirmada pelo Procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares Júnior. 

O pedido foi feito pela AGE (Advocacia Geral do Estado) e o prazo deve ser dilatado para 30 de agosto. 

A dívida, no valor de R$ 6,8 bilhões, se refere a uma série de repasses obrigatórios da área da saúde que foram retidos pela gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com Jarbas Soares, em uma postagem no Twitter, a dilação do prazo deve ser acatada já que a dívida foi contraída pela gestão anterior. 

Publicidade

Em nota, o Governo de Minas confirma que fez o pedido para adiar o prazo de pagamento e que "continua em busca de um acordo para apresentação de cronograma de pagamento de todos os repasses em atraso relacionados aos convênios de saúde com as prefeituras".

Ainda conforme o posicionamento do Executivo, "o Estado analisa se as condicionantes para execução de cada convênio foram cumpridas para fazer uma proposta".

Publicidade

Leia também

Atraso

O pedido de adiamento no prazo de pagamento do acordo com a AMM ocorre no mesmo dia em que o Governo de Minas regularizou o depósito do salário dos servidores estaduais. Desde 2016, os funcionários públicos, exceto das áreas de segurança pública e saúde, recebem os salários de forma parcelada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.