Logo R7.com
RecordPlus

Governo de MG adia pagamento de dívida de R$ 6,8 bi com municípios

Gestão de Romeu Zema pediu para pagar dívida, contraída ainda durante a gestão de Fernando Pimentel, no fim do mês

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Prazo para pagamento de dívida venceria neste sábado (7)
Prazo para pagamento de dívida venceria neste sábado (7)

O Governo de Minas pediu ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) o adiamento do prazo de pagamento de uma dívida com as prefeituras, cujo prazo venceria neste sábado (7). A informação foi confirmada pelo Procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares Júnior. 

O pedido foi feito pela AGE (Advocacia Geral do Estado) e o prazo deve ser dilatado para 30 de agosto. 


A dívida, no valor de R$ 6,8 bilhões, se refere a uma série de repasses obrigatórios da área da saúde que foram retidos pela gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com Jarbas Soares, em uma postagem no Twitter, a dilação do prazo deve ser acatada já que a dívida foi contraída pela gestão anterior. 


Em nota, o Governo de Minas confirma que fez o pedido para adiar o prazo de pagamento e que "continua em busca de um acordo para apresentação de cronograma de pagamento de todos os repasses em atraso relacionados aos convênios de saúde com as prefeituras".

Ainda conforme o posicionamento do Executivo, "o Estado analisa se as condicionantes para execução de cada convênio foram cumpridas para fazer uma proposta".


Leia também

Atraso

O pedido de adiamento no prazo de pagamento do acordo com a AMM ocorre no mesmo dia em que o Governo de Minas regularizou o depósito do salário dos servidores estaduais. Desde 2016, os funcionários públicos, exceto das áreas de segurança pública e saúde, recebem os salários de forma parcelada. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.