Minas Gerais Governo de MG anuncia escala de pagamento do salário dos servidores

Governo de MG anuncia escala de pagamento do salário dos servidores

Rendimentos serão depositados em três parcelas nos dias 14, 21 e 28 de janeiro; Zema diz que tem trabalhado para regularizar repasses

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Salário será parcelado em três vezes

Salário será parcelado em três vezes

Divulgação / Agência Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta terça-feira (8) as datas em que serão depositados os salários dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro. Segundo o chefe do Executivo e o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, os repasses serão feitos em três parcelas a partir do dia 14 de janeiro. 

Cerimônia de posse de Romeu Zema tem lanche doado por empresas

Em vídeo divulgado na internet, Zema afirmou que sua equipe econômica ainda está se atualizando sobre a situação financeira do Estado. “Mas temos trabalhado duro para retomar a regularização dos pagamentos dos servidores estaduais o mais breve possível”, explicou o governador.

Confira a escala de pagamento:

    • Dia 14/01: R$ 2 mil para todos os servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Quem recebe abaixo deste valor terá o salário integral
    • Dia 21/01: Parcela de R$ 1 mil para o funcionalismo da Saúde e da Segurança Pública
    • Dia 28/01: Restante do salário de todos os servidores

O salário do funcionalismo mineiro tem sido escalonado desde 2016. Em alguns meses durante a antiga gestão, de Fernando Pimentel (PT), até os parcelamentos foram repassados com atraso devido a calamidade financeira enfrentada pelo Estado.

Décimo terceiro

Além dos vencimentos mensais dos servidores, a nova equipe econômica do Governo Estadual tem o desafio de quitar o pagamento do 13º salário de 2018. O ex-governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que não quitaria o débito faltando três dias para o fim de sua gestão. Na última sexta-feira (4), Zema declarou que fará o "possível" para honrar a dívida ainda este ano.

Últimas