Minas Gerais Governo de MG troca secretário de segurança e chefe da Polícia Civil

Governo de MG troca secretário de segurança e chefe da Polícia Civil

Mario Lucio Alves será substituído pelo ex-procurador Rogério Greco; nome para a o comando da polícia não foi definido

Governo de Minas confirma troca de secretários

Governo de Minas confirma troca de secretários

Reprodução / Guilherme Dardanhan / ALMG / Divulgação

O Governo de Minas confirmou, nesta segunda-feira (25), a saída do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, general Mario Lucio Alves de Araujo. O substituto será o ex-procurador de Justiça Rogério Greco.

O militar da reserva foi anunciado por Romeu Zema (Novo) como chefe da pasta no dia 13 de dezembro de 2018, poucos dias antes da posse como Governador do Estado. O general havia sido candidato a deputado federal pelo PSL, mas recebeu pouco mais de 20 mil votos e não foi eleito.

Seu substituto, Rogério Greco, tem 57 anos e foi procurador de Justiça do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) durante 30 anos. Ele é professor universitário e possui pós-doutorado pela Universidade de Messina, na Itália, doutorado pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestrado em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFMG e formação em combate ao crime organizado pela National Defense University, dos Estados Unidos.

Veja: Aras se reúne com Zema para discutir acordo entre Vale e MG

Segundo a nota divulgada pelo Governo de Minas, o general Mario Araújo vai fazer a transição da pasta durante esta semana, e Greco assume oficialmente no dia 1º de fevereiro.

Mais trocas

No mesmo dia da posse de Greco, o delegado Wagner Pinto de Souza vai deixar a chefia da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais). O Governo de Minas informou que a saída foi por opção do próprio delegado e ainda não confirmou quem será o novo chefe do órgão.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas