Homem é preso suspeito de ferir ex-companheira dentro de ônibus
Ataque aconteceu na linha 2110 em Contagem, na Grande BH; Passageiros seguraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com RecordTV Minas
Um homem de 56 anos foi preso após tentar matar a ex-companheira dentro de um ônibus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito usou um estilete para ferir a vítima de 51 anos na noite desta quarta-feira (16). Segundo a mulher, o ex não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima relatou à Polícia Militar que ao sair do trabalho encontrou o ex-companheiro no ponto de ônibus. Ela tentou ir para outro ponto próximo, mas foi seguida e os dois embarcaram no mesmo veículo. Durante o percurso, o homem insistia em conversar com a ex-companheira e determinava que ela descesse com ele. Com a vítima se recusava, o suspeito a ameaçou de morte e, logo depois, deu o golpe de estilete no pescoço. A vítima conseguiu se esquivar e foi atingida de raspão.
Leia também: Agressor de Bolsonaro passa por novos exames psiquiátricos
Passageiros que presenciaram a cena, imobilizaram o homem e solicitaram que o ônibus parasse. Algumas pessoas levaram a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outras seguraram o suspeito até a chegada da PM. Ele confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Contagem.
A vítima sofreu um corte superficial do lado esquerdo do pescoço e passa bem.