Minas Gerais "Igual barragem", diz homem preso em carro durante chuva em MG

"Igual barragem", diz homem preso em carro durante chuva em MG

Empresário fazia uma entrega quando foi surpreendido por enxurrada em avenida importante de Uberlândia (MG); homem diz ter sido salvo por milagre

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Empresário disse que foi salvo por um milagre

Empresário disse que foi salvo por um milagre

Reprodução / Arquivo pessoal

O homem que viralizou na internet com um vídeo “narrando” uma enxurrada de dentro de um carro em Uberlândia, a 543 km de Belo Horizonte, comparou o volume de água com o rompimento de uma barragem.

O empresário Flávio Oliveira administra um açougue na cidade mineira e conta que estava entregando pedidos quando foi surpreendido por uma enxurrada que atingia a avenida Rondon Pacheco, a principal da cidade.

— Meu Deus, a chuva veio de uma forma impressionante. Parecia que tinha estourado uma barragem.

O empresário conta que já havia escutado diversos relatos sobre as fortes enchentes que atingem a via, mas que nunca havia passado pela situação. Oliveira disse que, como não podia fazer nada para sair do local, ele decidiu encarar a situação com calma e fé.

— Com fé em Deus eu fiquei em calma e acreditei que tudo ia passar. Deu pra ver no vídeo que realmente eu fiquei muito calmo.

Veja: BH pode receber quase 60% da média de chuvas do mês em 5 dias

O vídeo com a “locução” da enchente rapidamente viralizou nas redes sociais. Apesar disso, o empresário conta que não planejou nada disso e só quis registrar o momento. Ele afirma que outros carros próximos dele foram levados pela enxurrada e que foi um “milagre” o carro dele ter ficado parado. Com leveza, ele brincou com a situação.

— Eu tô (sic) firme até debaixo d'água!

Chuva em Uberlândia

Uberlândia sofreu com o temporal que atingiu a cidade durante a terça-feira (8). Em uma hora, choveu 30% do volume esperado para o mês de dezembro. A expectativa é de que novas pancadas de chuva atinjam o município nos próximos dias.

Nem todos tiveram a mesma sorte do empresário Flávio Oliveira. Imagens publicadas nas redes sociais mostram um homem se agarrando a uma árvore para não ser levado pela água. Quase 40 chamados relacionados à tempestade foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, que precisou resgatar 15 pessoas.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas