"Igual barragem", diz homem preso em carro durante chuva em MG
Empresário fazia uma entrega quando foi surpreendido por enxurrada em avenida importante de Uberlândia (MG); homem diz ter sido salvo por milagre
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas
O homem que viralizou na internet com um vídeo “narrando” uma enxurrada de dentro de um carro em Uberlândia, a 543 km de Belo Horizonte, comparou o volume de água com o rompimento de uma barragem.
O empresário Flávio Oliveira administra um açougue na cidade mineira e conta que estava entregando pedidos quando foi surpreendido por uma enxurrada que atingia a avenida Rondon Pacheco, a principal da cidade.
— Meu Deus, a chuva veio de uma forma impressionante. Parecia que tinha estourado uma barragem.
O empresário conta que já havia escutado diversos relatos sobre as fortes enchentes que atingem a via, mas que nunca havia passado pela situação. Oliveira disse que, como não podia fazer nada para sair do local, ele decidiu encarar a situação com calma e fé.
— Com fé em Deus eu fiquei em calma e acreditei que tudo ia passar. Deu pra ver no vídeo que realmente eu fiquei muito calmo.
Veja: BH pode receber quase 60% da média de chuvas do mês em 5 dias
O vídeo com a “locução” da enchente rapidamente viralizou nas redes sociais. Apesar disso, o empresário conta que não planejou nada disso e só quis registrar o momento. Ele afirma que outros carros próximos dele foram levados pela enxurrada e que foi um “milagre” o carro dele ter ficado parado. Com leveza, ele brincou com a situação.
— Eu tô (sic) firme até debaixo d'água!
Chuva em Uberlândia
Uberlândia sofreu com o temporal que atingiu a cidade durante a terça-feira (8). Em uma hora, choveu 30% do volume esperado para o mês de dezembro. A expectativa é de que novas pancadas de chuva atinjam o município nos próximos dias.
Nem todos tiveram a mesma sorte do empresário Flávio Oliveira. Imagens publicadas nas redes sociais mostram um homem se agarrando a uma árvore para não ser levado pela água. Quase 40 chamados relacionados à tempestade foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, que precisou resgatar 15 pessoas.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.