Minas Gerais Jacaré com três patas fica preso em canal e é resgatado em BH

Jacaré com três patas fica preso em canal e é resgatado em BH

Animal da espécie papo amarelo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros; a canaleta tem dois metros de profundidade e estava com 20 cm de água

  • Minas Gerais | Clara Mariz, do R7*, com Isabela Lara, da Record TV Minas*

Jacaré foi resgatado e solto na Lagoa da Pampulha

Jacaré foi resgatado e solto na Lagoa da Pampulha

Divulgação / CMBG

Um jacaré do papo amarelo foi encontrado dentro de um canal de água da Copasa, a companhia responsável pelo saneamento e abastecimento de água em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2). O réptil estava localizado próximo ao Parque Ecológico, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. 

O animal ficou preso no local que tinha dois metros de profundidade e estava com apenas 20 centímetros de água. A canaleta não dava passagem direta para o córrego Sarandi nem para a lagoa da Pampulha.

Um funcionário da estação acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o jacaré. Os militares o ergueram e soltaram na lagoa da Pampulha. De acordo com a corporação, o jacaré mede cerca de dois metros e tem uma das patas traseiras amputadas.

População

Em maio deste ano a Prefeitura de Belo Horizonte realizou um senso para identificar quantos jacarés habitam a Lagoa da Pampulha e conhecer as características dos répteis.

A pesquisa começou em fevereiro deste ano e foi concluída em junho, e tem como objetivo saber quantos animais são, a faixa etária, a espécie dominante, os locais de reprodução, além da interação com outros espécimes e com o ecossistema.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de três famílias vivem no local. 

*Estagiários do R7 e da Record TV Minas sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas