Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Janaúba prepara volta às aulas para alunos da creche Gente Inocente

Alunos ficarão em prédio provisório até a construção da nova unidade

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7

Uai receberá crianças até o final deste ano
Uai receberá crianças até o final deste ano Uai receberá crianças até o final deste ano

A Prefeitura de Janaúba, no norte de Minas, vai apresentar, nesta quarta-feira (18), o novo local de aula para as crianças que estudavam no Centro Municipal Gente Inocente que ficou destruído após o ataque de um vigia no início do mês. Até a construção da nova escola ser concluída, os menores ficarão no prédio do Uai (Unidade de Atendimento Infanto Juvenil), onde funciona um espaço de acolhimento de jovens em situação de risco.

Leia também

Apenas as aulas dos alunos da creche Gente Inocente não voltaram após a última semana de recesso. As atividades para eles começam nesta quinta-feira (19). Esta terça-feira (17), foi o dia marcado para funcionários da escola passarem por atendimento psicológico, antes de voltarem às salas de aula. Os profissionais da educação também participaram de um momento de reflexão, em um centro cultural da cidade, nessa segunda-feira (16).

Ministro da Educação visita creche incendiada em Janaúba (MG)

Além de apresentar o prédio onde os alunos serão alocados, representantes do Governo apresentarão aos pais a proposta pedagógica nesta quarta. No local onde funcionava o Centro Gente Inocente, está sendo construída uma nova escola que vai levar o nome da professora Heley de Abreu, que salvou vários alunos durante o ataque. Empresários da região se uniram para financiar a obra que deve ficar pronta para o ano letivo de 2018.

Publicidade

O ataque

No dia cinco de outubro, o vigia e vendedor de sorvetes Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo no próprio corpo de dezenas de alunos e funcionários Centro Municipal Gente Inocente. As investigações apontam que ele tinha problemas psicológicos, mas que, ainda assim, o ataque teria sido premeditado. Santos também incendiou o próprio corpo e acabou morrendo horas depois. Até o momento, 11 pessoas morreram – o suspeito, uma professora e nove crianças – e 12 pessoas continuam internadas. 

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.