Mais duas crianças vítimas de ataque a creche recebem alta

Doze pessoas continuam internadas em BH e Montes Claros

Creche ficou destruída
Creche ficou destruída Mauro Miranda/Imagens Cedidas/Webterra

Mais duas crianças vítimas do ataque a uma creche, em Janaúba, no norte de Minas Gerais, receberam alta médica, na tarde desta terça-feira (17). Uma menina, de quatro anos, estava internada em Monte Claros e o garoto, de dois anos, estava em Belo Horizonte. Até o momento, outras 12 pessoas continuam internadas e outras 11 morreram.

Ministro da Educação visita creche incendiada em Janaúba (MG)

Os feridos são vítimas de Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo em dezenas de crianças e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no dia cinco deste mês. Investigações apontaram que o suspeito tinhas problemas psicológicos, mas, mesmo assim, o ataque teria sido premeditado. Além de Santos, uma professora que salvou diversos alunos e nove crianças morreram.

Feridos

Doze vítimas do ataque continuam internadas. Seis delas estão no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, que é referência em queimaduras. Uma garota, de três anos, segue estável no Hospital Universitário de Montes Claros, também no norte de Minas. Os outros cinco feridos estão no Hospital Santa Casa Montes Claros. Entre eles, estão duas mulheres adultas e três crianças - todas em estado estável.

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel