Justiça condena réus acusados de matar vítima em ponto de ônibus

Cuidador de animais tinha 36 anos e foi morto na avenida Raja Gabáglia, em Belo Horizonte; segundo a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou, na noite desta última quarta-feira (28), três dos quatro acusados de assassinar um homem em um ponto de ônibus na avenida Raja Gabaglia, no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu em julho de 2018.

A denúncia apresentada pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) acusava os suspeitos de homicídio duplamente qualificado e associação qualificada para o tráfico de drogas. O assassinato teria relação com o comércio de entorpecentes no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste da capital.

Veja: Suspeito de chefiar tráfico em aglomerado é preso em BH

O juiz Ricardo Sávio de Oliveira condenou dois dos réus à 19 anos e seis meses de prisão. Um terceiro acusado recebeu uma pena um pouco menor, de 17 anos e seis meses. Um pedido do MPMG para a absolvição do quarto acusado foi acolhido pelo Conselho de Sentença. O Ministério Público havia alegado que não existiam provas para comprovar a participação dele no crime.

Vítima tinha passagens pela polícia e mandado em aberto

Vítima tinha passagens pela polícia e mandado em aberto

Reprodução / Record TV Minas

Relembre o crime

No dia 30 de julho de 2018, Antônio Miguel da Rocha, de 36 anos, estava em um ponto de ônibus na avenida Raja Gabaglia. Em certo momento, um carro branco se aproximou e começou a atirar na direção do cuidador de animais, que trabalhava no Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tentou fugir e atravessou as pistas da avenida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na porta de uma empresa. Ele morava em uma comunidade próxima da região e tinha passagem por tráfico, associação ao tráfico e porte de arma. Segundo a polícia, também havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.