Minas Gerais Justiça libera motorista de carreta que provocou grave acidente em Santa Luzia (MG)

Justiça libera motorista de carreta que provocou grave acidente em Santa Luzia (MG)

Para ganhar a liberdade, Saulo Khatab, de 39 anos, terá que pagar uma fiança de R$20 mil e cumprir uma série de condições

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Carreta desgovernada atingiu ao menos 20 veículos

Carreta desgovernada atingiu ao menos 20 veículos

Reprodução / Record TV Minas

Menos de três dias após a prisão do motorista de uma carreta que bateu em ao menos 20 carros e atingiu várias casas, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Justiça concedeu a liberdade provisória para Saulo Khatab Ferreira, de 39 anos.

De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), para ganhar a liberdade, Saulo vai ter que pagar uma fiança de R$20 mil. Além disso, terá que cumprir uma série de condições, como se apresentar semestralmente em juízo; proibição de frequentar boates, casas de shows, bares ou estabelecimentos que sirvam bebida alcoólica; proibição de se embriagar em público e se apresentar em estado de embriaguez; não mudar de endereço sem prévia comunicação ao Juízo.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais), até a manhã desta terça-feira (21), o motorista permanecia preso no presídio de Santa Luzia.

Acidente

Na noite da última sexta-feira (17), Saulo seguiu desgovernado e em alta velocidade por várias ruas e avenidas de Santa Luzia, atingindo veículos e casas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. Depois de parar a carreta, chegou a ser agredido por moradores.

Para a polícia, o motorista admitiu que dirigiu por cinco dias sem dormir, de Buenos Aires, na Argentina, até o local do acidente. Além disso, confessou ter feito uso de cocaína e rebite.

Últimas