Lagoa transborda após forte temporal em Lagoa Santa (MG)
Três pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelos Bombeiros; outras 19 foram desabrigadas por causa da chuva na cidade
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7
A lagoa central da cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou após fortes chuvas cairem na cidade durante esta sexta-feira (19).
Imagens de telespectadores mostram veículos tentando trafegar pela avenida Getúlio Vargas, que circunda a lagoa. O ponto mais alto do alagamento estaria no bairro Vila José Fagundes. A prefeitura pretende abrir as comportas da estrutura para que o nível da água possa ser reduzido.
Ilhados em escola
O Corpo de Bombeiros precisou resgatar três pessoas que ficaram ilhadas dentro do Centro de Integração Empresa-Escola, no bairro Várzea, na mesma cidade. De acordo com a corporação, a água estava a meio metro de altura, o que impedia a saída do grupo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram registradas 23 ocorrências de deslizamentos e alagamentos. Pelo menos 19 pessoas ficaram desabrigadas.
Zona da Mata
Em Manhuaçu, a 290 km de Belo Horizonte, uma inundação causada pela chuva já deixou 4.000 pessoas desabrigadas. Pelo menos outras nove cidades da região passam pelo mesmo problema. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas fortes devem persistir durante todo o final de semana.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento